Política de Trocas e Devoluções

Veja abaixo os procedimentos para troca ou devolução de produtos adquiridos na Loja Gamatel:

Troca por dano ou divergência

Produtos entregues avariados, que esteja impróprio para o consumo ou danos causados no transporte, deverão ser recusados no ato da entrega.

Se a embalagem que acondiciona o pedido estiver violada ou o produto recebido não estiver de acordo com o solicitado, o cliente deve entrar em contato com a Gamatel  para que sejam tomadas as devidas providências.

Reação adversa e defeitos durante o prazo de garantia

Se o produto adquirido apresentar qualquer defeito, o cliente deve entrar em contato com o Suporte Técnico da Gamatel, através do e-mail suporte.e-commerce@gamatel.com.br.

É importante que o cliente envie o seu telefone de contato, CPF, número da nota fiscal, data da compra e número de série do produto.

Devem ser informados no formulário ou corpo do e-mail, os sintomas apresentados durante o uso do produto, para que o problema seja resolvido de acordo com o Termo de Garantia do produto e as diretrizes do Código de Defesa do Consumidor.

 

Direito de arrependimento

O prazo para troca do produto por insatisfação é de até 7 dias, a contar da data do recebimento.

O produto deverá ser encaminhado na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do fabricante, acompanhado de cópia da nota fiscal, manual e todos os seus acessórios.

O cliente arcará com o custo de  envio e devolução do produto. Para isso deve entrar em contato com a Gamatel pelo telefone informado no site ou e-mail e-commerce@gamatel.com.br, pelo qual receberá a autorização para devolução e maiores informações sobre o procedimento.

Atenção: Não serão trocados produtos que demonstrarem sinal de uso ou tiverem sofrido qualquer tipo de alteração.

 

Processo de restituição:

Caso a mercadoria trocada não esteja disponível em estoque, o consumidor receberá de acordo com sua escolha:

  • Outro produto similar e de mesmo valor, ou;
  • O reembolso integral do valor pago, ou;
  • Havendo possibilidade, poderá ser efetuada troca por outra mercadoria escolhida pelo cliente. A diferença de preço entre os produtos será cobrada, caso o produto escolhido tenha um valor maior, ou devolvida pela Gamatel, caso o produto tenha um valor menor. Nessas situações, o cliente será previamente comunicado.

No caso de compras efetuadas com cartão de crédito, é solicitado o estorno à administradora do cartão (Após o retorno do produto á Gamatel). Normalmente, o crédito é computado na próxima fatura ou na subsequente. Nesses casos, a operadora deverá ser consultada.

Se o pagamento foi efetuado através de boleto bancário, o cliente deverá informar seus dados bancários (banco, agência, conta corrente, correntista e CPF ou CNPJ) para que a Gamatel faça a transferência ou depósito. O prazo para restituição nesse caso é de até 10 dias úteis após o retorno do produto à Gamatel.



Política de Entrega e Pagamentos

 

Serviço de Entrega

A Gamatel faz o envio das mercadorias para todo o Brasil, através dos Correios ou transportadoras credenciadas.

O custo do frete pode ser verificado no primeiro passo da compra (Carrinho).

Possíveis promoções “Frete Grátis” somente é válida nas compras acima de R$ 1.000,00 na modalidade PAC.

O prazo de entrega varia de acordo com a região e o serviço de transporte selecionado no momento da compra. Este prazo é informado no processo da compra.

É indispensável que alguém esteja disponível para receber a mercadoria no endereço solicitado. Não é possível agendar horário para entrega.

 

Formas de Pagamento

Boleto bancário

O pagamento através de boleto bancário é válido apenas para compras à vista.

A data de vencimento do boleto é de 3 dias após o fechamento do pedido. No caso de nova impressão, a data de vencimento do boleto não se alterará. Os produtos só são enviados após a confirmação de pagamento do boleto, que acontece automaticamente em até 2 dias úteis após o pagamento.

 

Cartão de Crédito

A Gamatel aceita os cartões abaixo como forma de pagamento:

  • Visa
  • Mastercard
  • Cartões compatíveis com PagSeguro !

A parcela mínima estipulada para compras em cartão de crédito é de R$ 50,00 (exceto promoções, que serão devidamente identificadas). As compras no cartão podem ser parceladas em até 2 vezes sem juros.

Para sua comodidade e segurança, você pode ser contatado após a compra para confirmação dos seus dados.