Um Banco Com Responsabilidade Social e Econômica
Um banco do porte do BANDES e com tamanha responsabilidade social e econômica para o estado do Espírito Santo necessita de um eficiente sistema telefônico com disponibilidade “Cinco Noves” (99,999%) para manter suas operações de atendimento aos clientes, prestação de informações e serviços internos em pleno funcionamento !
O sistema telefônico do BANDES está sempre em constante evolução. No ano de 2006/2007 a GAMATEL implantou o sistema de Contact Center e o a tecnologia IP DECT (ramais sem fio).
Evolução do Sistema para NGN (Next Generation network)
Em 2019, A GAMATEL foi contratada para executar a maior evolução do sistema de telefonia do BANDES, onde aproveitando toda a base instalada (gerando significativa economia) temos duas grandes transformações: A Central telefônica passou a operar no conceito NGN através da implementação de software (SoftSwitch) e servidores controladores de ramais analógicas, digitais e VoIP ! Nesta moderna solução implementamos o novo Contact Center com vários novos recursos, inclusive suporte a mídia social (Whatsapp).
Sistema atual: Central telefônica hibrida (digital, analógica e IP), ramais sem fio e Call Center;
Quantitativo: 02 Servidores SoftSwitch, 40 ramais sem fio, 60 ramais IP SIP, 180 ramais analógicos e 25 ramais digitais;
Destaque atual: Sistema IP DECT Mobile. Sistema de ramais sem fio que possibilita o uso do ramal em qualquer local que tenha cobertura, permitindo a troca de área (antena) em uma chamada estabelecida, mesmo caminhando pelos andares do prédio;
Ano / Local: Cliente desde 1990 / Vitória/ES.