bandes 1

Um Banco Com Responsabilidade Social e Econômica

Um banco do porte do BANDES e com tamanha responsabilidade social e econômica para o estado do Espírito Santo necessita de um eficiente sistema telefônico com disponibilidade “Cinco Noves” (99,999%) para manter suas operações de atendimento aos clientes, prestação de informações e serviços internos em pleno funcionamento !

O sistema telefônico do BANDES está sempre em constante evolução. No ano de 2006/2007 a GAMATEL implantou o sistema de Contact Center e o  a tecnologia IP DECT (ramais sem fio).

Evolução do Sistema para NGN (Next Generation network)

Em 2019, A GAMATEL foi contratada para executar a maior evolução do sistema de telefonia do BANDES, onde aproveitando toda a base instalada (gerando significativa economia)  temos duas grandes transformações: A Central telefônica passou a operar no conceito NGN através da implementação de software (SoftSwitch) e servidores controladores de ramais analógicas, digitais e VoIP ! Nesta moderna solução implementamos o novo  Contact Center com vários novos recursos, inclusive suporte a mídia social (Whatsapp).

bandes 2
1200px-Logo_Bandes

Sistema atual: Central telefônica hibrida (digital, analógica e IP), ramais sem fio e Call Center;

Quantitativo: 02 Servidores SoftSwitch, 40 ramais sem fio, 60 ramais IP SIP, 180 ramais analógicos e 25 ramais digitais;

Destaque atual: Sistema IP DECT Mobile. Sistema de ramais sem fio que possibilita o uso do ramal em qualquer local que tenha cobertura, permitindo a troca de área (antena) em uma chamada estabelecida, mesmo caminhando pelos andares do prédio;
Ano / Local: Cliente desde 1990 / Vitória/ES.